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Sobre o evento

O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento do mercado de seguros, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e inteligível.

Onde

Auditório da ENS,
Rua Augusta, 1600
Consolação São Paulo – SP

Quando

Terça-feira das 08:30 – 12:00
12 mar – 2024

Debatedores

Danielle Fagaraz
Superintendente de
gestão de marketing
na AXA no Brasil
Flávio Otsuka
Diretor de Estratégia
de Crescimento e MKT
da Tokio Marine
Oliver Haider
superintendente
de Marketing da
Porto Seguro
Gabriela Rosati
Diretora executiva de MKT, Comunicação e Digital da Alper Seguros
Nathalia Coutinho
Consultora de Comunicação e sócia da Core Consultoria
Tatiana Cerezer
Diretora de Comunicação e Marketing da MAPFRE
Carla Simões
Superintendente Executiva
de Comunicação e Marketing
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Roda de conversa 1

A comunicação no setor de seguros

Mediadora: Carol Rodrigues, editora da Revista Cobertura

• Como as seguradoras desenham suas estratégias de comunicação?

• De que forma o corretor de seguros está inserido nessas comunicações?

• O papel da mídia especializada como apoio da disseminação da cultura do seguro;

• Da imprensa setorial aos veículos da imprensa tradicional;

• O importante papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor;

• As assessorias de imprensa, as agências de comunicação, as agências de publicidade e a mídia especializada como aliadas;

• Brainstorming: o futuro da comunicação do setor.

Roda de conversa 2

O consumidor no mundo de seguros

Mediadora: Kelly Lubiato, editora da Revista Apólice

• Como o consumidor entende e como ele utiliza o seguro.

• Estratégias de comunicação para diminuir a distância do mercado até o consumidor.

• Como o mercado tem contribuído e pode contribuir para uma nova imagem e uma comunicação mais clara.

• Desafios para atrair a atenção do consumidor com uma comunicação eficiente.

• Qual é o papel da mídia como intermediária desta comunicação.

• Como quebrar a resistência do consumidor e tornar as mensagens sobre o setor mais positivas

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Cronograma

HORÁRIO CRONOGRAMA
8H ÀS 8H40
CREDENCIAMENTO E WELCOME COFFEE
8H40 ÀS 9H50
RODA DE CONVERSA 1
9H50 ÀS 10H
MOMENTO EXCLUSIVO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS
10H ÀS 11H15
RODA DE CONVERSA 2
11H15 ÀS 11H30
MOMENTO EXCLUSIVO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS
11H40 ÀS 12H
BRUNCH E ENCERRAMENTO

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